Covid em ritmo acelerado

img - Covid em ritmo acelerado

Covid em ritmo acelerado

Cotia não vai antecipar feriados nem adotar medidas mais restritivas

Enquanto outros prefeitos de cidades da região cobram do governo de São Paulo medidas mais restritivas para conter o avanço da pandemia da Covid-19, o prefeito de Cotia Rogério Franco (PSD) não deve por ora adotar medidas mais restritivas do que as que estão postas pelo Plano São Paulo.

Ele, e pelo menos outros 440 prefeitos de cidades paulistas, participaram no domingo (21) de reunião virtual com o Secretário estadual de Desenvolvimento Regional, Marcos Vinholi. A principal reivindicação dos chefes dos executivos municipais foi o envio de mais vacina e criação de mais leitos de UTI. Algumas cidades que já sentem o esgotamento do sistema de saúde pública querem medidas mais apertadas e falou-se até em lockdown em todo o estado, segundo informações divulgadas pelo G1.  

O Palácio dos Bandeirantes, no entanto, afirmou em nota que os prefeitos tem integral autonomia para adotarem medidas mais restritivas do que as normas estabelecidas pelo Estado.  O que já ocorreu em municípios como Araraquara, Ribeirão Preto e São José do Rio Preto, com apoio do Governo de São Paulo.  E mais recentemente pelo prefeito de São Paulo, Bruno Covas que antecipou feriados municipais e, com isso a capital terá m feriadão de 10 dias – de 26 de março a 4 de abril.  Embu das Artes também já informou que aderiu ao feriadão. 

Questionado, o prefeito de Cotia, respondeu por meio da assessoria de imprensa que não irá antecipar feriados. 

Continue lendo: https://granjaviana.com.br/noticia/covid-em-ritmo-acelerado





Compartilhe

Veja Também