Em ação inédita, FIP em parceria com Objetivo Cotia oferece revisão do Enem gratuita

img - Em ação inédita, FIP em parceria com Objetivo Cotia oferece revisão do Enem gratuita

Em ação inédita, FIP em parceria com Objetivo Cotia oferece revisão do Enem gratuita

Aulas serão online das 19h às 21h e ministradas por professores especializados e experientes

Conforme apontaram vários estudos, a pandemia da covid-19 deixou evidente a desigualdade no sistema educacional brasileiro, principalmente no que se refere à infraestrutura tecnológica das escolas.

De acordo com dados do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (IPEA), com base em dados do Censo Escolar de 2019 sobre escolas federais, estaduais, municipais e particulares. De acordo com a pesquisa, 27% das escolas dos ensinos fundamental e médio não possuem acesso à internet. 

E essa desigualdade ficou ainda mais evidente quando comparada escolas públicas e particulares. No ensino privado, 70,9% das escolas ficaram fechadas no ano passado. O número é consideravelmente menor que o da rede pública: 98,4% das escolas federais, 97,5% das municipais e 85,9% das estaduais.

Um dos reflexos, foi a abstenção de mais de 50% dos inscritos nas provas do Exame Nacional do Ensino Médio de 2020 que é o passaporte de entrada para as principais universidades do Brasil e também para as bolsas do Prouni. 

E foi pensando em contribuir para que ao menos uma parte destes estudantes que tiveram os estudos interrompidos e prejudicados pela inevitável interrupção das aulas presencias, que as Faculdade Integradas Potencial - FIP em parceria com o Potencial Objetivo Cotia lançou a inédita iniciativa de promover a revisão do Enem para todos os estudantes de Cotia e região, de forma gratuita e democrática, com professores qualificados e experientes. 

 “A FIP em parceria com o Colégio Espaço Potencial - Objetivo Cotia, preparou conteúdos exclusivos para que os estudantes de Cotia e região consigam os melhores resultados no exame deste ano”, destaca Jocimar Fernandes, diretor acadêmico da FIP Cotia. “Foi o modo que encontramos de ajudar esses jovens que se viram desmotivados com os estudos nesse período de pandemia”, completou. 

O Revisão Enem acontece entre os dias 4 de outubro e 19 de novembro. As aulas serão online e ministradas por professores do Potencial e da FIP, das 19h às 21h. 

Para participar, basta fazer a inscrição que serão aceitas até no máximo dia 10 de outubro, no site www.potencialenem.com.br






Compartilhe

Veja Também