Escola de Cotia cria plataforma exclusiva para aulas remotas

img - Escola de Cotia cria plataforma exclusiva para aulas remotas

Escola de Cotia cria plataforma exclusiva para aulas remotas

“Escola na sua Casa”. Estudantes se viram adaptados à nova realidade de sala de aula virtual e dizem que apesar de sentirem falta do contato físico com professores e colegas, aulas garantem aprendizado

 Notebook ou tablet, celular, fone de ouvido. O uniforme foi trocado muitas vezes pelo pijama ou uma roupa bem à vontade. A carteira pela mesa do jantar ou pela escrivaninha do quarto. Este é o novo cenário das “salas de aulas” de escolas públicas e particulares do Brasil.

Professores, pais, alunos se viram, de repente, tendo que mudar completamente suas rotinas para se adaptarem à nova realidade de aulas remotas por conta do isolamento e distanciamento social, imposto pelo Governo Estadual para conter o avanço do covid-19 desde meados de março, quando os estudantes mal haviam retornado das férias.

A coordenadora pedagógica do Colégio Espaço Potencial Objetivo de Cotia, Daniela Santos Machado, nos contou que diante do prolongamento da determinação do isolamento, a direção do colégio junto com a equipe pedagógica optou por voltar às aulas em formato online. “Tínhamos que garantir que os nossos alunos não tivessem prejuízos em seus processos pedagógicos”.

Continue lendo: http://reconversa.com.br/blogdasonia/2020/05/19/escola-de-cotia-cria-plataforma-exclusiva-para-aulas-remotas/





Compartilhe

Veja Também