Neto Galizi, diretor da P.A. Marcas fala sobre patentes em live do CAE

img - Neto Galizi, diretor da P.A. Marcas fala sobre patentes em live do CAE

Neto Galizi, diretor da P.A. Marcas fala sobre patentes em live do CAE

Neto Galizzi, diretor da P.A. Produtores Associados  participou na próxima terça-feira (30) do Café com Live, programa semanal do Centro de Apoio ao Empreendedor de São Paulo, onde foi entrevistado por Sidnei Martins, presidente da entidade. 

"Como funcionam as patentes" foi o tema da entrevista. O direito de propriedade Industrial está regulamentado na Lei No. 9.279/96 – Lei da Propriedade Industrial, que define patente como “a proteção dos direitos relativos à propriedade industrial, considerado o seu interesse social e o desenvolvimento tecnológico e econômico do País”. 

“Há uma confusão permanente entre marca e patente”, comenta Galizi. Ele explica que “por definição, a marca é um sinal gráfico que se destina a identificar um produto ou serviço dos demais”. Já patente é um privilégio concedido pelo Estado, ao inventor de uma nova tecnologia, um conjunto de técnicas. “Isso é transformado em um produto que vai beneficiar a sociedade.  Por isso, o Estado, em contrapartida, oferece ao inventor um tempo previsto em lei de exploração comercial exclusiva do seu invento”. 

A P.A. Produtores Associados atua para assessorar e orientar o inventor sobre os caminhos a percorrer para que sua invenção seja patenteada, no Brasil ou no exterior. “Acompanhamos as fases do pedido, além dos despachos de Patentes que estão sendo requeridas por terceiros, para eventual contestação ou atualização tecnológica.”

Sobre a P.A. Produtores Associados

Organizada e mantida dentro dos princípios que norteiam o Código de Ética do Agente da Propriedade Industrial, a P.A. Produtores Associados Marcas e Patentes Ltda. foi constituída em janeiro de 1992, com sua sede no Largo do Paissandú, 72, no coração da cidade de São Paulo. E desde de novembro de 2007, instalou-se definitivamente em sede própria, na Granja Viana, em Cotia. 

Sob direção de Neto Galizi e Rosana Galizi, a P.A. Produtores Associados tem como missão, oferecer as melhores soluções dentro de sua área de especialização - propriedade intelectual, maximizando resultados, protegendo e respeitando direitos e agregando valor aos trabalhos.

Assista: https://www.facebook.com/pamarcas/videos/295799821780805/






Compartilhe

Veja Também